sábado, 3 de maio de 2008

Sporting Clube de Braga

O Sporting Clube de Braga tem sido dos clubes portugueses que mais se tem destacado nos últimos anos, conseguindo fazer frente à tradicional hegemonia dos três grandes (SL Benfica, FC Porto e Sporting CP).
As últimas prestações nos últimos campeonatos têm sido muitos interessantes e com um trabalho interessante na cosntrução de um grupo de jovens valores.
A época que 2007/08 não correu muito de feição, com o clube a ficar arredado da qualificação para as competições europeias, o que foi um passo atrás no seu desenvolvimento.
A nível de equipamentos também este ano é o terminar de um ciclo, de uma ligação com a portuguesa Lacatoni (aliás marca mesmo da cidade de Braga e que tem como um dos seus sócios o ex-treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal), para começar na próxima época à italiana Macron.
Ainda sem terem sido apresentados os novos equipamentos para a época 2007/08, a Time deixa aqui as suas sugestões.

O equipamento tradicional do SC Braga é em tudo semelhante ao do Arsenal, o que lhe vale a alcunha de "arsenalistas".
Assim, não há muito que inventar: Camisola vermelha, com manga branca, calção branco e meia vermelha com listas brancas.


Para segundo equipamento a opção da cor caiu sobre o amarelo, fazendo aqui referência à fama de "arsenalistas", se bem que em vez de combinado com o azul tradicional do clube de Londres, aqui surge o negro, com vivos vermelhos e brancos.


Há já alguma tradição em Braga de equipamentos alternativos azuis. A exolicação é simples. As cores da cidade são o azul e branco assim como as cores do manto de Nossa Senhora de Braga, existente tanto no Brasão da cidade como no emblema do clube.
Por isso o azul aparece aqui naturalmente, um azul celeste, mas enfim um azul conjugado com o branco e o vermelho, as cores principais do clube.





Sem comentários: