sábado, 3 de maio de 2008

a marca

A "Time" é uma fantasy trademark à semelhança de outras que existem como a "Hekula", a "Third", a "X-Bird" ou a "Sparta" só para dar alguns exemplos. Aliás esses projectos foram a inspiração para a criação da "Time".
Daí na escolha do nome para a marca tenha feito essa homenagem a esse gosto que encontrei na blogosfera do outro lado do Atlântico. Ou seja, "Time" não se refere à palavra inglesa, que siginificaria tempo, mas antes ao team com o sotaque açucarado do Brasil, ou seja equipa.
Aliás, por muito que seja discutido um acordo ortográfico há coisas que não vão mudar e que dão mesmo essa riqueza ao portugu~es de cá e de lá. Aliás se no Brasil a paixão é por "camisas" aqui em Portugal é por camisolas, ou melhor por equipamentos. Aliás a "Time" não desenha só a camisola, mas também o calção e as meias... ou o short e o meião, se assim preferirem.
Agora que está feita a explicação do nome da marca e da homenagem feita aos meus colegas brasileiros (que espero que sejam uma boa parte dos meu feed-back), passemos aos objectivos do projecto.
Uma marca recém criada não pode aspirar logo a grandes times. Mesmo a Nike quando se lançou no futebol começou suavemente investindo no PSG e no Dortmund.
Por isso os primeiros projectos serão para uma realidade mais específica, não deixando no entanto de haver excepções.
A marca é portuguesa e por isso vai olhar para as formações portuguesas com outros olhos e terá uma especial atenção para esse mercado. No entanto o seu objectivo a nivel internacional é pocurar clubes de média alta dimensão, de preferência clubes que lutem por um lugar nas competições europeias. Com o tempo quem sabe, uma incursão no mercado sul-americano e nas seleções nacionais de média dimensão.
Pode ser que futuramente a marca cresça e sabe-se lá, chegue mesmo a equipar a "canarinha".

Sem comentários: